Vereadora de Rodrigues Alves destaca luta em defesa do funcionamento da balsa 24 horas e diz: “o bom é que deu certo”
A partir de uma reivindicação da vereadora de Rodrigues Alves, Terezinha Fernandes (PCdoB), a balsa que faz a travessia do Rio Juruá no trecho Rodrigues Alves – Cruzeiro do Sul voltará a funcionar 24 horas, conforme está previsto no contrato.
A parlamentar disse que recebeu a informação nesta quinta-feira (24) do diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes. Ela comemorou o retorno dos trabalhos. Antes, a balsa funcionava até as 22 horas, por conta dos decretos de restrições impostos durante a pandemia. Segundo Antunes informou à vereadora, a empresa já foi notificada para voltar a operar conforme previsto nas cláusulas contratuais.
“A gente acabou tendo essa informação pela manhã por parte do presidente do Deracre, Petrônio, que já notificou a empresa para que volte a operar 24 horas como era na gestão do Tião Viana ainda. Lá no finalzinho, como estava com vários meses em atraso, a balsa ficou funcionando na parte do dia e até as 22 horas. O Gladson quitou essa dívida, mas a empresa continuou o mesmo horário. O bom é que deu certo”, destacou Terezinha ao ressaltar a luta em defesa dos moradores de Rodrigues Alves, que estavam sendo prejudicados, principalmente estudantes e pessoas que precisam se deslocar a tratamento de saúde, de emergência, para Cruzeiro do Sul.
Terezinha Fernandes chegou a ir à sede do Deracre em Rio Branco, acompanhada do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), para cobrar a direção do Deracre uma providência para o caso.