Comitiva e representantes do movimento Pró-Ponte de Rodrigues Alves viajam até Rio Branco para audiência pública
Uma comitiva de vereadores, vice-prefeito e representantes do movimento próponte do município de Rodrigues Alves (AC), partiram na manhã desta quintafeira (04), para Rio Branco (AC), para uma audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Acre – Aleac, nesta próxima sexta-feira (05), às 09h, com o governo do estado, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, dentre outras autoridades.
A audiência pública foi marcada na Aleac, após os vereadores, representantes da prefeitura, movimento pró-ponte e pessoas da sociedade civil, fecharem a BR-364, no último dia 27 de outubro, por mais de 30 horas. A reivindicação dos manifestantes era que o governo do estado construísse a ponte que liga o município de Rodrigues Alves à Cruzeiro do Sul.
O governo enviou um representante para negociar com os manifestantes e logo a foi marcado a audiência na Aleac. Segundo os representantes, a anseio da audiência é garantir uma contrapartida do governo, deputados estaduais, federais e senadores do estado, indicarem emendas parlamentares no orçamento para o ano de 2021 a ser executado em 2022 para a construção da ponte no Rio Juruá, no perímetro do município de Rodrigues Alves.